quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Lenda da Fênix

A fênix ou fénix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, podendo se transformar em uma ave de fogo. Teria penas brilhantes, douradas e vermelho-arroxeadas, do mesmo tamanho ou maior do que uma águia
Às vezes é bom ser como a Fênix. Queimar os contextos negativos que a vida nos traz, e depois renascer, revigorada e com coragem. Quando enfrento determinados problemas, contratempos, pessoas que conheço que me magoam, seja no mundo real ou virtual, aplico esta Filosofia.
Não é a primeira vez faço isso. Nem sempre a Internet proporciona coisas boas, como conhecimento, divertimento, lazer, grandes e verdadeiros amigos. Ela também oferece pessoas que podem te magoar profundamente. Infelizmente já enfrentei este problema. Encontrei pessoas alegres e aparentemente de bem com a vida, mas com o tempo se revelavam deprimidas e com baixa auto-estima. Muitas vezes desabafavam comigo, pois gosto de ouvir e ajudar amigos que sofrem. Mas com o tempo, fui percebendo que isso estava me prejudicando. Mesmo que você não queira, também acaba assimilando a tristeza e dor das pessoas que você tentou ajudar. Isso sem falar de outros sentimentos recebidos por você, como a raiva e a agressividade.
Perdi um pouco minha paz de espírito. Fiquei um tempo longe da Internet, com medo de encontrar outras pessoas assim novamente. Foi mesmo um período muito difícil pra mim, aquela época. Apaguei todos meus espaços virtuais, com o Twitter e Orkut. Depois de certo tempo pude retornar, meio que ressabiada. Mas isso ficou no passado. Hoje tento não me envolver mais numa amizade com pessoas problemáticas. Sei o quanto isto me machucou.

Um comentário:

Raiane disse...

Sil eu amo o que vc posta, isso que postou hoje me lembrou algo, adorei! Mãe adotiva linda! rs

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo