quarta-feira, 23 de março de 2011

QUE NEM CARANGUEJO













Autor: João Maria Ludugero 


O medo de amar
Impõe travas ao peito.
O coração encouraçado
Mais parece um caranguejo.
Anda de lado, debanda,
E para trás, com medo,
Só sabe recuar, recuar...
Convencido de que o tempo
Transmuda em nós o desejo,
Sigo na lida, avanço destemido,
Há dias em que imito o crustáceo,
Se há riscos, enfrento-me primeiro
Meto o pé na lama mangue a dentro,
Desengonçado, caranguejo-me. Por que não?
Recorro ao chão lamacento,
Nobremente ergo gesto evoluído.
Abro os olhos embaçados, miro longe,
Tenho nas mãos armadura espessa,
Me articulo para encarar o amor,
Depois do atoleiro, estou aprendendo
A me virar sozinho. Disposto, vou em frente,
Não fraquejo. Deixo vir os dias futuros, incertos, 
Com seus passos tenazes, sabe lá Deus!
Pois na arte do versejo,
Tenho lá as minhas manhas.
Sou forte, tenho traquejo,
Não vou mais encalacrar-me,
Comichando-me nos medos.
Amar de novo, eu consigo,
Afinal eu sou da terra
Do prudente desertor. 
Ó meu caranguejo uçá,
Quero fazer como fazes,
Saindo do frio fosso da lama,
Careço lavar a alma,
De frente e verso,
E até pelo avesso, inteiro,
Quero aprender a ser forte.
Nas lutas do amor exposto,
Quero aprender contigo,
Amanhã não, hoje mesmo.
Empresta-me tua carapaça,
Pois no amor vou cravar as patas!
Se por acaso, chegar a perdê-las,
Tem nada não, é um meio de defesa.
Elas se regeneram, 
Nascem outras no lugar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bju Sil e parabéns a seus colaboradores de blog

Sil Villas-Boas disse...

Olá João.

Muito bonito teu poema.
Bjussss
Sil

Tatiana Kielberman disse...

João,

Parabéns pelo poema, belas palavras!

Beijos!

! @SeX#─────██████████════█ disse...

nice designed blog

it seems that you are interested in followers

→ "APPROVED AUTO* follow back" Tweeps @2000follower , @1kfollower + @followrate with in the moment FREE ~3100 followers

@asciiART#─────██████████════█

* all AUTO-following via socialOOMPH

Sil Villas-Boas disse...

Thanks for your comments, my dear friend 4rtist.com# welcome to my Blog Gardens of Sunflower

Guará Matos disse...

Tem é que escancarar o amor!

Abraços.

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo