sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pessoa Perfeita

Por Rosamaria Roma

Bom dia amigos!
Bom dia Sil!
Ai como eu adoro estar neste jardim!
Já devo ter dito isto em outros posts...

Eu Rosa, Rosinha, Rosamaria...
(E Rosita - acrescentado por mim, Sil) 
Sou uma romântica incurável e não tem quem de jeito nisso.
Na verdade, nem quero ter jeito...

Como diria o querido Mário Quintana
“Tão bom morrer de amor e continuar a viver!”


Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita"
Aquela dos nossos sonhos
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera.
E real
Exaltando suas qualidades.
Mas sabendo também de seus defeitos
O amor só é lindo
Quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

9 comentários:

Sil Villas-Boas disse...

Bom dia amiga

Teu poema como sempre lindo demais.
Você é muito especial para mimm.
Bjusss para minha primeira colaboradora do Jardim dos Girassóis.
Sil

João Vitor Fernandes disse...

Que linda homenagem, que linda amizade.

Bacana d+


Beijos pras duas.

Anônimo disse...

Bom dia Silvana!

A poesia as vezes é ingrata, porque nos deixa vulneraveis aos nossos próprios sentimentos.
Damos asas a imaginação e criamos um mundo aonde as palavras dizem a verdade e acabamos por nos decepcionar...Nem sempre as pessoas usam as palavras pra traduzir o que vai no coração.
A pessoa perfeita! se existe nem sempre diz a verdade e os poetas acreditam e fazem mais uma poesia pra falar desta dor...Tenha um lindo final de semana e parabéns pela poesia singela como toda poesia deve ser. bjo amigo no seu coração Silverio

Geladeira no prego disse...

Não acredito em pessoa perfeita ou pessoa certa, tem um texto de Luiz Fernando Veríssimo que fala da , PESSOA ERRADA, é lindo recomendo a você!

Adorei seus post, bj ;)

Tatiana Kielberman disse...

Querida Rosinha,

Sempre nos trazendo o melhor da vida e do amor!! A-D-O-R-O você por aqui e em todos os lugares...

Acabei de ler um trecho de Neruda (my favorite) que combina muito com seu texto!

"Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo."

Que bom se soubéssemos seguir isso à risca!

Um dia aprendo com você, lindinha!!

Beijos!! Parabéns!

Um beijo grande à Sil também!

Jocasta Maciel disse...

Simplesmente lindo rosa, e esse trecho aqui:

"O amor só é lindo
Quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. "

Foi lá no fundo da alma e aprofundou no coração!!

Adorei as palavras parabéns!!

Beijão!

taio disse...

superb

amandio sales disse...

O amor é uma flechada na alma e vai penetrando pouco a pouco no peito da apropria. Sim! Por fim ferindo o coração que não morre e só sangra amor..
O amor é morrer, é nascer, é uma canção que vibra na alma e faz girar e girar numa dança seguida por borboletas pairando sob girassóis amarelos...
Desculpas.

João Maria Ludugero disse...

ROSITA,

COMO É BOM
FALAR DE AMOR
DE AMAR
DE EXPOR
ASSIM
DE SE ACHAR
E SER
INFINITAMENTE LINDO!
NÃO TEM JEITO
EU ME ACEITO
DO JEITO QUE SOU
E ATÉ ME AMARIA
SE FOSSE O MAIS FEIO
DOS PATINHOS...
HOJE EU SOU MUITO MAIS FELIZ PORQUE ME ACHEI POETA, ETERNO APRENDIZ DE.

E VOCÊ, AMIGA, É LINDA SIM,
E TEM TANTO BRILHO EM TUAS LETRAS
QUE AO ESCREVINHARES MAIS PARECES UM PÁSSARO ALADO DE PRIMAVERAS.

ABRAÇO ILUMINADO,
DO JOÃO LUDUGERO, POETA.

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo