domingo, 4 de novembro de 2012

O POTE, por João Maria Ludugero


Eu tenho um coração,
Um pote rachado, que ainda serve
Para guardar água boa de beber,
Potável água fresca: o Amor,
Vertente de uma cacimba na seca,
Olho d'água que afasta a sede, 
Nutre e oasismeia-me 
Pelos caminhos desertos
Por onde tenho andado.
É essa água que ainda me sobra
Que umedece o peito recauchutado,
Que mesmo minguada, supre e tem me dado
Alguma vazão que a esperança assopra.
Meu coração, esse pote fantástico,
Assim retocado, de quebra no estio,
Guarda em seu bojo, precioso líquido
Que me dá ânimo quando a mim perpassa.
Néctar divino, líquido sagrado a escorrer na veia,
Que eu não o tenha à míngua por descuido.
Nunca me falte, mesmo sendo escasso,
Que me poupe a vida de morrer vazio.

Um comentário:

Unknown disse...

A água um líquido precioso, mesmo que venha dentro de uma lata de querosene. Seu sabor pode alterar, sua cor escurecer, seus valores só multiplicarão.
Beijos!!!

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo