terça-feira, 13 de novembro de 2012

VÁRZEA: UM LUGAR NO CORAÇÃO


O melhor lugar pra mim... 
É a nossa Várzea!
Dentro da minha Várzea guardo: 
Todas as minhas recordações, minhas saudades, 
todos os meus amores e sigo os meus dias, 
sendo, simplesmente, livre de qualquer coisa 
que tente mascarar o que verdadeiramente sou!
Eu sou varzeano com muito orgulho, graças a Deus!
Fazer poesia para o meu lugar 
é minha rotina decretada, 
estou distante, mas não me sinto longe 
dele por muito tempo... 
Escrever me aproxima do meu lugar.
Minha Várzea, minhas raízes, 
meu agreste verde, meu chão que me dá chão!
É ali que me oriento, me identifico-me 
e me reconheço até pelo avesso.
Várzea é o meu Retiro, meu refúgio, 
o meu ninho, uma parte do que me é sagrado...
Para adentrar nela, tem que primeiro fazer parte 
da sua bem-querença, e se assim o for, 
serás sempre bem-vindo! 
Serás acolhido por ela 
e por sua pacata gente. 
Em dias felizes escutarás o nosso barulho: 
as nossas conversas pelas calçadas noite adentro, 
ao encontro de risadas na praça, 
as festanças típicas e os folguedos, 
todo santo dia compartilharás 
da nossa hospitalidade. 
É assim na Várzea de Ângelo Bezerra, 
a nossa amada Várzea das Acácias!

Nenhum comentário:

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo