domingo, 24 de agosto de 2014

VÁRZEA, MINHA TERRA, MEU AMOR À PRIMEIRA VISTA, por João Maria Ludugero

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VÁRZEA, MINHA TERRA, MEU AMOR À PRIMEIRA VISTA
Autor: João Maria Ludugero

Eu estou a divagar
com meus pensamentos
Eu viajo em minhas lembranças,
Eu observo o mormaço, o vapor vital
Que convida todos os varzeanos
a viver a vida, a bem se envolver, nunca vazios,
de corpo e alma, com toda força, intensamente.

Estou deveras satisfeito,de fato,
Saciado em seu colo de mãe gentil.
Meu riacho do mel, minha terra prometida,
Minha amada cidade da felicidade,
Minha Várzea, meu amor à primeira vista
meu recanto da simplicidade,
Minha mina d'água doce,fartos peitos
Meu arisco, meu rio Joca,
Meus olhos d'água cheios de saudade,
Minha doce cacimba cavada no coração, minha fonte
que fertiliza nossos sonhos acordados.

Minha terra de Otacília Marreiros,
Nossa inesquecível 'Cila', mãe do amigo Beto,
Terra de Geraldo Anacleto,Seu Bita Mulato,
Bendita terra de São Pedro apóstolo.
Nesse lugar onde tantos enterraram os umbigos
E dele se apoderou meu coração, pra sempre,
Minha flor da paixão,
meu maracujá em flor,
Minha Várzea movida de amor,



a todo vapor!

Nenhum comentário:

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo