terça-feira, 20 de abril de 2010

Harmonia


Aquilo a que chamamos felicidade
consiste na harmonia e na serenidade,
na consciência de uma finalidade,
numa orientação positiva, convencida
e decidida do espírito, ou seja na paz da alma.
Thomas Mann

Dorothy Height

Morre aos 98 anos Dorothy Height, ativista norte-americana de direitos civis, presidente do Conselho Nacional das Mulheres Negras, morreu na terça-feira em Washington.
Segundo uma porta voz no Hospital Universitário Howard, ela morreu de causas naturais.
Assistente social de formação, Height começou a militar pelos direitos civis e a igualdade de gênero na década de 1930, atuando para evitar linchamentos, proibir a segregação nas Forças Armadas dos EUA, reformar o processo penal e promover o livre acesso a acomodações públicas no país.
Em 1994, o então presidente Bill Clinton lhe concedeu a Medalha Presidencial da Liberdade, maior honraria civil dos EUA. Em 2004, ela recebeu a Medalha de Ouro do Congresso.

(Agencia Reuters).

Planeta Terra


Dentre os aniversariantes do mês de abril, um merece uma atenção mais que especial. Um não, uma. Desculpe o erro de concordância. Em 22 de abril se comemora o aniversário da Terra. Apesar de nos oferecer tantas maravilhas naturais e riquezas da fauna e flora, só temos oferecido ao planeta descaso, desatenção, desmatamento. Estes não são os melhores presentes que devíamos oferecer a nossa mãe Terra. É o momento de a humanidade se conscientizar dos prejuízos causados ao mundo até hoje, antes que o ultimo presente a ser dado para a Terra seja a destruição.

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo