quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O MAR



Feliz de mim 
Moro perto do Mar
Vez em quando
Vou até ele
Pra sentir
Sob meus pés
Nus e Livres
A areia fria e áspera
Que importa?
Quero mais as sensações 
Sentir o vento no rosto,
Na alma
Sentir o ir e vir das ondas
molhando minhas pernas
E as ondas
Parecem crianças travessas 
A brincar alegres

Feliz de mim
Moro perto do Mar
Mar é metáfora de Amar
Mar é metáfora de Liberdade
Mistérios
Medos
Saudades
Mar de Sereias, Iemanjá
Mar da canção de Caymmi
''É doce morrer no Mar"

É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
A noite que ele não veio 
Foi de tristeza pra mim

Saveiro voltou sozinho
Triste noite foi pra mim
Saveiro partiu
de noite foi

Madrugada não voltou
O marinheiro bonito 
sereia do mar levou

É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
Nas ondas verdes do mar meu bem 
Ele se foi afogar
Fez sua cama de noivo 

no colo de Iemanjá.

Adoro o Mar
Adoro Amar

11 comentários:

Bia Tannuri disse...

O mar guarda mistérios e como tal é atraente e diz.
Feliz de quem consegue ver e sentir o mar na sua plenitude ou pelo menos tenta.
O mar me relaxa e faz pensar... Pensar no nada que é tudo quando se faz tudo.
Adorei o texto porque abre espaço e deixa entrar.
bjs
Bia Tannuri

Suzana Martins disse...

Minha linda, como é bom morar no mar... rs...

Sentir os pés na areia, sentir a água molhando e saboreando o corpo.

O mar é sobrenatural, é vendaval, é doce... o mar em seu sal adoça os sentimentos e as vontades...

O mar e seus mistérios que diariamente tento desvendar...

Beijos linda!!!^^

Raiane disse...

Aii essa poesia foi feita pra mim, só pode! rsrs
Eu amo o mar!
Me acalma, trás paz!
O mar me trás lembranças boas e as leva junto dele tbm!
Lindo texto Sil!
Beijos

Tatiana Kielberman disse...

Sil, querida e amada Sil!

Que versos lindos e adoráveis... suaves como o mar em si! Combinados com a letra da canção de Caymmi, então, ficaram insuperáveis!

Seu dom está cada vez mais livre para ser exposto das mais diferentes formas... que o mar te conduza a excelentes caminhos, sempre, porque você merece!

Um beijo gigante, querida!

หคтнყ disse...

Haaaa o Mar...
Umas das Dádivas que existe na Terra!

Bjão

Max Psycho disse...

O mar da poesia é o MAR celo que sou eu né? heheheh bjus Sil

Silene Neves disse...

Sil Querida!

Que linda poesia! Refrescou-me a alma... meu coração agradece!

Feliz de mim! De ter vc em minha caminhada!

Noite linda... de poesia e amizade!

Beijo cheio de carinho
Sil
Sempre aqui

Helinha disse...

Que lindo, Sil!!

O mar é maravilhoso mesmo!!

Eu moro longe do mar... rsrs... mas todo ano vou lá visitá-lo, pra ele matar a saudade que sente de mim... rsrs

Beijos, amiga, isso aqui está lindo demais!!

^^

Talles Azigon disse...

um dos cantos de amor sobre o mar
mais lindo que eu jah li
eeu que moro perto dele
mas mal o vejo

Teresa Cristina disse...

Olá Silvana, seu cantinho tem uma energia legal. Como eu queria morar perto do mar...mas moro em Minas. Beijosss

Max Psycho disse...

Bjus e ótimo fim de semana Sil