sexta-feira, 14 de maio de 2010

Para Nayara


Dizem os astrólogos que o sexto dia foi dedicado a Vênus, o planeta regente dos signos de touro e libra, signos de minha filha e o meu. Por isso, a sexta feira é dada como o dia de sorte das pessoas nascidas nestes signos. Vênus era a deusa do amor dos romanos, equivalente a Afrodite dos gregos e, coincidentemente a Friga dos anglo-saxões; pelo que os ingleses chamam esse dia de Friday (sexta feira em Inglês).
Eu não tive esta sorte, mas alguém especial pra mim foi abençoada de nascer no dia de hoje, há exatos 17 anos atrás. Naquela tarde de sexta, dei à luz a uma princesinha, minha filha Nayara. Ela já chegou ao mundo chorando a pleno pulmões. Amei aquela pessoinha assim que botei os olhos nela. Redondinha, pele bem rosada e com quase quatro quilos. Seu choro foi contido quando o médico me deu para segurá-la. Foi algo muito mágico. Mãe e filha unidas pela primeira vez após nove meses de espera. Abracei-a por alguns minutos, sentindo aquele pequeno ser soluçar baixinho, mais tranqüila, parecia que ela me reconhecera, mesmo estando do lado de fora, deitada sobre meu corpo. Mais tarde ela me foi trazida para ser amamentada no quarto. Como aqueles dias foram especiais pra mim.
Mas a vida sempre se encarrega de trazer as mudanças necessárias pra nós. A Nayara cresceu, é uma bela menina, altiva, inteligente, e muito decidida como o que deseja e quer. Deixou de ser aquela bebezinha que corria atrás de mim para um momento de carinho, de abraços, de tocar meu rosto com suas mãozinhas. De adormecer comigo aconchegada em meu peito. Momentos assim a gente nunca esquece.
Hoje e no futuro, estes momentos irão gradativamente ser substituídos por outros. A expectativa de torcer por ela para passar no vestibular este ano, por exemplo. Momentos como formatura, primeiro emprego, casamento, filhos. E outros que com certeza ela terá que enfrentar, comigo, com o pai ou sozinha, o que é mais provável, devido ao seu estilo independente de ser. Estilo que herdou do meu pai, um homem excepcional pra mim.
Parabéns pelo seu aniversário, filha. Cada vez mais eu amo você. E sempre guardarei este sentimento dentro de mim. Para sempre.

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo