quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Escorpião

Denso, inquieto, intrigante
Profundo, sorrateiro
Escorregadio
Inesperado e, por vezes, surpreendente

Se aproxima com o olhar
Devagar...
É insistente quando realmente quer algo (alguém)
Olha nos olhos
Dentro deles, como quem enxerga além
Observa sua presa, antevê seus movimentos
Se aproxima
Lenta e vigorosamente
Se apossa

Toma espaços

Poderoso, forte
Esconde bem seus medos
Na esperança de perdê-los
Não se mostra
Não se dá
Mas ele toma, ah... ele toma!

Escorpião traz em si um veneno
Desses que a gente se vicia em beber mais
Tem essa energia que transmuta
Muda tudo, cala, fere no silêncio
Arrebata na fala

Sedutor e perigoso
Visceral
Amante intenso
Amor em silêncio

Escorpião é desafio
Pode ser que passe sem machucar
Pode ser que nem arranhe o coração

Pode ser que não.

Escorpião é prazer desmedido
Algo escondido...
Escorpião é algo que queima.

Há algo de escorpião em mim
Profundo, calmo, desconfiado
E pronto pro ataque.

Há um escorpião em mim...


6 comentários:

Sil Villas-Boas disse...

Uau, Clau.

Que poema instigante, lascivo e maravilhoso. Dá até uma certa vontade de ter a personalidade de um escorpião. Parabéns por esta bela metáfora que você postou hoje.
Bjão amiga
Sil

Tatiana Kielberman disse...

Interessante com oo seu poema me trouxe uma noção diferente da que sempre tive a respeito do escorpião...

O tempo todo eu o enxerguei apenas como traiçoeiro e perigoso. De repente, por meio do seu olhar, enxergo outras nuances, muito mais amplas e benéficas a alma!

Talvez todos nós tenhamos um pouco do escorpião nos momentos necessários, no estado de luta e fuga... Podemos não demonstrar tanto, mas sim, ele existe e muito!!

Obrigada por acrescentar mais claridade ao meu olhar.

Sempre ótimo aprender ao seu lado, com sua amizade...

Um beijo grande de quem ama você!!

Anônimo disse...

Vc é poeta? ou poetiza não sei como se fala.. mas o fato é que nunca vi achar tanta coisa sobre um escorpião!!! interesante isso mesmo!! beijinhos flor e fica com DEUS na fé que Ele é contigo!
http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

Menina no Sotão disse...

Gostei do poema, mas confesso que sei pouco dos signos. Sei apenas sobre sagitário e ouvi dizer que meu signo se dá bem com quem é de escorpião. Se é fato ou não me falta argumento, mas pelo que li de suas linhas, é bem possível que haja verdade na simetria. rs

bacio

Luna Sanchez disse...

Ui, como boa escorpiana, me vi todinha aí.

Rs

Um beijo.

João Maria Ludugero disse...

Cláudia,
Menina vc arrasou!
Aliás, teus poemas são assim mesmo flamejantes, de fulgor, fascínio, aconchegantes... Adoro-te!
Até mais! Belíssimo poema.
Abs,
João Ludugero.

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo