
Vejo cores se manifestando por onde passo.
Azul, amarelo, vermelho e algumas não identifico bem, será que estou ficando daltônico?
Fico imaginando o que será que elas querem me dizer. Singeleza dos céus, riqueza do ouro, paixões desenfreadas? E este emaranhado que não identifico, parece uma torre de babel em cores, ou será em preto e branco, a confudir a minha mente sem dó nem piedade. Socorro.
A cor forte do branco/verão que deixa tudo claro e límpido através dos raios solares contrastando com os raios e trovões que antecedem as chuvas que alagam as cidades, dará lugar, dentre em pouco, ao cinza sisudo outonal que vai se infiltrando aos poucos, dia após dia, na estações e o ciclo se abrindo e fechando na direção do próximo.
E em seguida, depois que as folhas verdes, todas, se transformarem em marrons e caírem sorrateira e mansamente, sobre os gramados, sobre as calçadas, sobre o telhado das casas e o vento vier e as assoprar para lá e para cá e em redemoinhos frenéticos que se desmancharão bem lá depois da curva, chegará o inverno com suas cores características, ainda um pouco de cinza, o branco do gelo e o colorido dos casacões, blusões, cachecóis, mantas, meias, polainas, dos vinhos, dos chocolates-quentes, dos foundies, mas isto são questões para outras textos sobre os verdaderios sentidos e sentimentos das cores...
7 comentários:
Boa tarde,Paulo.
Eu sou fascinada com as cores de tal maneira, que fico um tempão observando-as, como observo as flores. Isso tudo me hipnotiza.
Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)
Algumas cores me fascinam!
Laranja me rende, amarelo me ilumina, vermelho me seduz...
Eu sou a própria arco-iris ambulante!
Beijos meus
Paulo
Belo texto de estréia aqui no nosso Jardim. Obrigada por juntar-se a nós.
Ah, também sou fascinada por cores.
Bjusss
Sil
As cores...
Ah... as cores e seus sabores e sensações
Que mexem com os nossos sentimentos e emoções.
Reflete a natureza e toda a matiz com beleza.
Parabéns,Paulo!
E vamos celebrar as cores.
Bjs
Adoro cores e as vejo em tudo.
Nas estações do ano elas aparecem claramente,mas me dá arrepios em pensar na chegada do nosso inverno, cheios de casacos, mantas e tuuuuudo mais...
Nele, não há cor que resista.
Apenas as que tivermos dentro de nós...abração,chica
Paulo querido,
Parabéns pela estréia aqui no Jardim!!
Lindo texto!
Você é incrível... sem mais!
Beijo grande!!
sentidos e sentimentos das cores... interessante este enfoque. nunca pensei em cores desta forma, mas lendo seu texto me descobri até pensando em cheiros! texto bom envolve a gente, né?
espaço muito legal este! parabéns pra todos vcs.
beijocas
Postar um comentário