sexta-feira, 15 de julho de 2011

La Juventud



(Trecho do livro Evangelho Maltrapilho)

O que é ser jovem?
Ser jovem é um estado de espírito
Um resultado da vontade
Uma qualidade da imaginação
Uma vitória de coragem sobre a timidez
Um gosto pela aventura
Um amor incessante pela vida

Não ficamos velhos
Porque vivemos determinados número de anos
Ficamos velhos por desertar os ideais
Ficamos velhos por permitir enrugar nossa alma

As preocupações, os medos, as dúvidas e o desespero
São os inimigos
Que devagar nos fazem prostrar em direção a terra
E transformam-nos em poeira antes de morrer

A sua vontade permanece jovem
Enquanto você está aberto
Para as novidades!
Para a Vida!


Se um dia eu me tornar amarga
Pessimista e consumida pelas rugas
Que Deus tenha piedade
Da minha alma de velha chata.

Bom final de semana amigos!
Beijos
Rosamaria



 

4 comentários:

João Vitor Fernandes disse...

Como diria o Poeta, "Forver Young";



Beijos!

Silmara Moreira disse...

Nós somos apenas jovens e ingênuos
Não precisamos de certas habilidades
O humor muda como o vento
Frágil que treme
Você pode sussurrar
Como desaba e quebra
Como sentir calafrios
Contam todos os seus erros
Um par de perdões
Vivamos antes que seja tarde demais
Você pode sussurrar...

Tatiana Kielberman disse...

Que lindo!!

Simplesmente inspirador...

Quero envelhecer sempre jovem!!

Beijo grande, ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Ola amiga
Estou na final da ostra poesia, me desculpe por vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
No final da pagina das poesias esta escrito
VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
Desde já lhe agradeço de coração.
Tudo do melhor para você.
Abraço amigo
Maria Alice

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo