domingo, 12 de outubro de 2014

HOJE É O DIA DAS CRIANÇAS! por João Maria Ludugero

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOJE É O DIA DAS CRIANÇAS!

por João Maria Ludugero

Recordo-me com muita saudade
da minha infância em Várzea-RN,
estudando com a estimada professorinha
Maria Fernandes (dona Marica),
no Educandário Padre João Maria,
usufruindo da Vargem, brincando de jogar bola,
tomando banho no açude do Calango,
pulando corda, quebrando potes
e fazendo estripulia em carrinhos-de-rolimã,
estudando na Escola Dom Joaquim de Almeida
e na Escola São Pedro aonde
a gente assistia Tarzan, Zorro,
Durango Kid e outros filmes entre pipocas,
Q-Sucos de uva, dropes de hortelã,
pastilhas Garoto, Embarés, puxa-puxas,
tapiocas, raivas, carrapichos, peitos-de-moça,
quebra-queixos, sem esqueçar das tantas outras
regalias da vida escolar, onde dona Wilma Anacleto
nos ensinava História e contava lindas
e fantásticas lendas de Várzea e do nosso imenso Brasil.

Fui uma criança muito feliz em Várzea-RN.
Guardo e espero guardar, dentro de mim,
o espírito juvenil que sempre me acompanhou.
Sou João Maria Ludugero, um medonho
e astuto menino maduro levado da breca.

Tenho certeza, dia-após-dia,
que o meu lado criança sempre me fará melhor.
Desejo que todas as crianças tenham a oportunidade
que tive na vida e com isso possam construir
um lugar, uma cidade, um país mais justo,
solidário e generoso.



Parabéns a todas as crianças!

Nenhum comentário:

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo