sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mi libros

Por: Rosamaria Roma


 “Muitos homens começaram uma
Nova era na sua vida
 A partir da leitura de um livro”
 Henry David Thoreau


Com a mente sempre aberta
Atenta a novos diálogos
A nova leitura.
Estou sempre pronta
Disposta aos livros.

Neles me encontro, me leio, me releio.
Na leitura mudei.
Na leitura me revelei.

Num misto de fascinação, ternura e amor nessas palavras impressas.
As quais ganham movimento, ganham vida em minha mente.

Impossível negar, sempre me torno melhor com eles, meus amigos:
MEUS LIVROS.

Existe entre nós uma relação literalmente aberta!
Alguns homens inteligentes, muito cultos.
Outros homens apaixonantes
Como meu amado Caio F Abreu e meu “muso” inspirador Mário Quintana.
E sem falar nas minhas amigas loucas:
Martha Medeiros, Clarice Lispector, Cecília Meirelles, entre outras...

Há aqueles que são tão crianças, cheios de relatos sinceros.
Que sempre fica um gostinho de “mais um capitulo, por favor,”

Só quem se entrega a leitura sabe quanto é valoroso e prazeroso possuir um livro.


Sil e amigos!
Bom final de semana
Beijos doces!

9 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Estou gostando cada dia mais disso aqui!
Fica com Deus.

Marília Felix disse...

Meus amigos!
Meus confidentes!
Meus Livros!

São neles que me perco e me acho diariamente! Que me procuro, me revelo, me descrevo e vivo a estória/história de cada um.

Beijos Mana.
Beijos Sil

Adorei!
:)

Sil Villas-Boas disse...

Amo meus livros...
De Fernando Sabino a Sérgio Porto, Veríssimo e Paulo Mendes Campos. Mas ando precisando comprar mais. Pra cultivar ainda mais minha paixão por eles.
Teu post está maravilhoso, Rosita.
Amei. Beijões pra ti.
Bom fim de semana.
Sil

João Maria Ludugero disse...

MEUS LIVROS

Meu telhado aberto
Meu teto
Minhas paredes
Meus labirintos
Minha casa de letras
Minhas salas de bem-estar
Minha cama,
Meus travesseiros
Meus meios, metades
Meus quartos,
Meus rosários e terços
Meus acordes e devaneios,
Minhas viagens
Pelo mundo inteiro,
Minha nau segura,
Minha travessia
Meu braço de mar
Que me abre os outros mares
Nunca dantes navegados...
Meus livros,
Minha vida!

João,poeta.

Silmara Moreira disse...

Para uma pessoa que escreve tão bem é justo que ame ler!
ler é um prazer dos bons poetas.

bjus! texto belíssimo!!!

bjos amore

Rosamaria disse...

Silvana
Obrigada pelo carinho de sempre.
Amo estar neste jardim...
Não canso de repetir

Silmara e Mari
Manaaaas
O que seria de mim sem o carinho e a amizade de vocês duas?

Ana e João
O mundo seria bem melhor, se todos tivessem livros como companhia de vida.
Obrigada.

Beijos a todos, bom final de semana.

Tatiana Kielberman disse...

Sempre linda e intensa!!!

Adoro você e seus livros!

Beijo enorme, querida!

Unknown disse...

Não tenho livros,
Tenho MUNDOS INTEIROS na minha estante!!

E em cada um deles passeio, vou e volto, visito, revisito...são meus amigos mais velhos. Tirem meu coração, meus chinelos, a televisão, cama, cobertores, sentirei frio, mas, por favor...eu imploro...nunca tirem meus livros...Necessito respirar na nebulização interna das letras alheias que tantas vezes se misturam com as minhas, com as nossas...
Livros são mundos, são mais que gente, são de longe, meus mais valiosos tesouros.

Grande homenagem aos mais valiosos de todos, linda Rosa...

Miguel Pestana disse...

Lindo lindo

as imagens e os textos sobre os amigos LIVROS...

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo