domingo, 29 de dezembro de 2013

MINHA VÁRZEA-RN: 54 PRIMAVERAS, por João Maria Ludugero


MINHA VÁRZEA-RN: 54 PRIMAVERAS, por João Maria Ludugero.

Banhada és tu pelas águas do rio Joca, 
Donde, ao findar a tarde, tens um pôr-do-sol exuberante. 
Mãe de uma gente que te admira em belas cantigas, 
E, não te esquece, mesmo quando em terra tão distante. 
Orgulho puro o de quem nasceu de tuas entranhas, 
Por ver-te fortalecida, mesmo ferida pelo mão do estio. 
Sobrevivente da ambição da lida, não te estranhas, 
Nem a fazer seguro viagem quem te feriu 
Como num corte em carne viva. 
Em cada esquina de tuas quatro bocas há magia. 
E na tua praça do encontro, vês nascer novos amores. 
Mavioso encanto e inspiração na minha poesia, dia-após-dia, 
És uma das mais belas dentre todas outras flores potiguares. 
Enamorado, apaixonado, te declaro: 
Que infinito é o que tenho ao coração. 
Como poeta, nos meus versos deixo claro
Todo o amor por ti: Várzea das Acácias!

Nenhum comentário:

Minhas Flores desabrochadas

Visitantes do meu Jardim

Pagerank

PageRank

Registrado e protegido

Licença Creative Commons
myfreecopyright.com registered & protected

Design e Estilo